POST ESCOLAR: Como Acordar Para a Escola com Facilidade


Oi, tudo bom? Eu resolvi trazer esse post porque já estamos em clima de volta as aulas então, irei postar várias coisas sobre a escola para, pelo menos ajudar vocês. Esse post foi feito pelo WikiHow que é um site ótimo de ajuda entre várias maneiras, tem até uns posts bizarros para te ajudar de alguma maneira. Então, vamos lá!

1 - Vá dormir cedo. Adolescentes precisam de pelo menos 7 horas de sono, e 8 ou 9 seriam o ideal. Quanto mais velha é uma pessoa, menos sono ela necessita. Portanto, para acordar às 6 AM, você precisará dormir no máximo às 10:30 PM.

3 - Deixe seus itens de higiene separados e prontos na noite anterior. Isso pode diminuir o tempo de preparação para sair de casa. Não será preciso olhar em um monte de gavetas para encontrar um creme ou algo do tipo.

3 - Tenha um alarme confiável. Seu pai ou sua mãe lhe acordam? Às vezes eles também não conseguem acordar: eles também são humanos, afinal de contas. Certifique-se de que seu alarme esteja programado no horário correto. Se usar um rádio relógio, deixe-o sintonizado na sua estação favorita para ouvir músicas que lhe agradem de manhã! Uma outra alternativa é um iHome para seu iPod. Você pode acordar com a música do seu iPod ao invés de um apito ou rádio.

5 - Não passe metade da noite lendo, assistindo filmes, ouvindo música, etc. Se você gosta de ler para dormir, é melhor deixar a leitura para algum outro momento. Os livros podem acabar lhe envolvendo, e você perderá a noção do tempo!

6 - Estabeleça uma rotina matinal. Escreva em um post-it e cole-o perto da porta do quarto. Escreva sua rotina, algo similar a: Acordar: 6h; Vestir-se: 6:10; Café da manhã: 6:15; e assim por diante.

7 - Se você precisar tomar um banho logo depois de acordar (por ainda estar com sono), corra para o banheiro assim que o alarme tocar e jogue água gelada no rosto, isso fará com que você acorde mais rápido.

8 - Se você tomar o café da manhã em casa, coma algo seco, pois isso evita que você tenha de ficar procurando a comida nos armários. Além disso, não volte para a cama depois de comer.

DICAS
  • Se o dia for frio, você pode não querer sair debaixo dos cobertores quentinhos. Para isso, tente pensar nas roupas quentinhas que usará mais tarde ou tome um chocolate ou café quente. Além disso, meia hora antes de ir dormir, ligue um aquecedor, se você o tiver, e então, quando você for dormir, desligue-o e feche a porta do quarto. Isso deve preservar o calor do aquecedor.
  • Pantufas sempre são úteis se seus pés esfriam com facilidade.
  • Abajures funcionam bem. Se você tiver algum tipo de abajur ao alcance da cama sem se levantar, ligue-o quando o alarme lhe acordar. Isso lhe obrigará a se levantar e se acostumar com a luz. Nem é preciso ligá-lo na força máxima, apenas o suficiente para poder ver a porta do quarto.
  • Se você se obrigar a sair da cama e ir até o banheiro, provavelmente estará acordado o suficiente para realizar o resto da sua rotina matinal.
  • Ponha os travesseiros no congelador antes de ir dormir. Ao acordar de manhã, vire-os depois de um lado ter se aquecido e mantenha alguns travesseiros extras à mão. Além disso, deixe um travesseiro não congelado se você assistir TV à noite.
    • Se ainda assim você não conseguir acordar, tente deixar o alarme do outro lado do quarto, para que você precise sair da cama para desligá-lo.
  • Quando tomar banho, tome um banho frio. Um banho quente pode lhe fazer se sentir bem e perder a noção do tempo. O banho não precisa ser gelado, apenas frio. ;)
  • Abra as cortinas e deixe a luz entrar. Isso o despertará e você não voltará a dormir.
Esse foi o post de hoje, e até o próximo que também será um post escolar! Nós vemos, em breve.

Comentários

  1. Amei essas dicas, esse ano vai ser o primeiro ano que estudo de manhã em toda a minha vida. Como vou para o 9º Ano, na minha escola o período é apenas de manhã e essas dicas com certeza vão me ajuda xx.

    http://king-of-the-clouds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não seria meu primeiro ano indo de manhã na vida toda porém, eu precisava fazer esse post e sei que ajuda muita gente. Tanto que se não tivesse reprovado e se não tirassem 8º de manhã, iria estudar cedo but ok.

      Excluir
  2. As vezes entro no WikiHow vejo cada coisa estranha, da até medo de conhecer a pessoa louca que escreveu o artigo shauhausha
    Essas dicas vão ser úteis, pois vai ser o terceiro ano em q eu vou estudar de manhã e.e'
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já vi cada coisa bizarra por lá e dá um pouquinho de medo dessa pessoa. Amei o seu blog, ele é organizado e você tem posts ótimos que interagem, boa sorte na escola e parabéns pelo blog.

      Excluir
  3. Afortunados são aqueles que tem a manhã livre e só precisam estudar/trabalhar a partir da tarde, mas tá valendo. E quem teria um aquecedor no Brasil? sdfnindfdfgn tá querendo matar a pessoa Filipe??

    http://assunto-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acordo de manhãzinha, ás vezes até antes do sol pra ir na escola e passo o dia todo lá (período integral) e como agora depois de sair da escola ainda tenho curso, essas dicas valeram muito a pena.

    Não tenho blog pessoal mas vamos divulgar e enaltecer o novo projeto sim: http://supernaturalfanficsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário